Reúne Ilhéus vai propor a deputados baianos uma CEI do Transporte Público
Exclusivo. A sessão itinerante da Assembléia Legislativa da Bahia, que vai acontecer nesta quinta-feira a tarde, em Porto Seguro, extremo sul do estado, vai ganhar um ingrediente político inesperado para a maioria dos parlamentares. Principalmente da base aliada.
Lideranças do Movimento Reúne Ilhéus vão à sessão para defender a imediata criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a política de transporte público no estado. Os estudantes defendem mais transparência na ocupação de cargos públicos em setores ligados ao sistema de transporte. O protesto tem como alvo principal as indicações de deputados na Agerba.
De acordo com o Reúne Ilhéus, políticos com interesses no setor não podem continuar a comandar o sistema público de transporte baiano. "Tem quem comende e que ainda seja o grande beneficiado com isso. Vamos cobrar mais seriedade, vamos exigir mais respeito e vamos contribuir para a abertura desta caixa preta existente na Bahia", garantiram.
Nesta quarta à tarde, os estudantes arrecadavam recursos para a viagem entre comerciantes e pessoas simpáticas ao movimento. O acampamento na entrada do Palácio Paranaguá permenece mesmo com a viagem das principais lideranças do movimento. "O grupo é grande. Dá para dividir e cada um ter um papel nesta luta", afirmam.